O Real Madrid sofreu a sua primeira derrota na temporada na última partida disputada pelo Campeonato Espanhol. No clássico contra o Atlético de Madrid, a equipe comandada por Carlo Ancelotti perdeu por 3 a 1. Com o tropeço, os merengues também perderam a liderança da La Liga, que agora é do Barcelona.

Em entrevista coletiva concedida após o fracasso contra o rival da mesma cidade, o treinador italiano buscou amenizar a derrota sofrida: "Quando você dirige o Real Madrid e as coisas não vão bem, elas (as críticas) aparecem e florescem. Lógico. Isso não me afeta. Devo avaliar as coisas que não estamos fazendo bem, são poucas, mas temos que trabalhar nelas. A minha avaliação é diferente da de outras pessoas. Até agora estivemos bem e temos de continuar," disse o técnico.

Xabi Alonso como sucessor de Ancelotti

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o fim da temporada. Vale recordar que parte da imprensa brasileira - e também o próprio presidente da CBF - já dão como certo o acordo entre ele e a entidade, para assumir a Seleção Brasileira após o término da temporada europeia. O treinador já repetiu algumas vezes que não irá comentar sobre esta especulação. E que, por enquanto, não tem nada acordado entre ele e a entidade máxima do futebol brasileiro.

No entanto, quando perguntado essa semana sobre a possibilidade de um ex-jogador e ídolo do clube (Xabi Alonso), assumir o comando técnico após a sua saída - que deve ser no fim da temporada, ou seja, junho de 2024. Ancelotti fez questão de responder e afirmar sua vontade de um dia vê-lo treinando o Real Madrid.

"Conheço-o porque ele já foi meu jogador. Tem um enorme conhecimento de futebol e está muito bem no Bayer Leverkusen. Desejo que ele, tal como Raúl ou Arbeloa, um dia seja treinador do Real Madrid. Porque seria o máximo, porque gosto muito deles. Espero que um dia eles possam treinar este clube", afirmou o italiano.

Atualmente Xabi Alonso é treinador do Bayer Leverkusen e vem sendo especulado pela impresa europeia, como o o possível substituto de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid. Vale recordar que o meia espanhol fez história como jogador no clube, conquistando uma UEFA Champions League e um Campeonato Espanhol.