Após Vinícius Júnior ter sofrido ataques racistas durante a partida do Real Madrid contra o Valencia, o futuro do atacante brasileiro no futebol espanhol é agora incerto.
Vini Jr. certamente não está satisfeito com a situação vivida na Espanha. Os ataques do fim de semana foram o estopim, de uma série de injúrias que o jogador sofreu durante a atual temporada na La Liga.
Assim sendo, Vini Jr. estuda a possibilidade de deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências da Europa.
Segundo o jornal Sport, da Espanha, o Paris Saint-Germain observa a situação do jogador. Dessa forma, caso Vini Jr. opte por sair do Real Madrid, o clube francês não medirá esforços para contratar o jogador.
No ponto de vista da diretoria do PSG, Vinícius Júnior seria o substituto ideal para a saída de Messi e também de Neymar.
O clube francês entende que Vini Jr. seria ao lado de Mbappé, um dos líderes do novo projeto do clube. No entanto, o Real não pretende vender um dos seus melhores jogadores.
Além de apostar muito em Vini Jr. para o futuro do clube, o jogador brasileiro tem contrato até 2027 e uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,4 bilhões).
Espera-se um pronunciamento oficial de Vini Jr, em breve, para saber se sua vontade, é a de continuar na Espanha, ou jogar em outro país.