Antonio Conte havia criticado abertamente os jogadores do elenco após o empate contra o Southampton. Segundo o jornal "The Sun", os jogadores do clube não receberam tão bem as críticas do treinador direcionadas a eles e pediram à diretoria a saída de Conte do clube inglês. Poucos dias depois está feito, Antonio Conte despedido.
No comunicado compartilhado pelo Tottenham, o clube afirma:
"Anunciamos que o técnico Antonio Conte deixou o clube por mútuo acordo. Conseguimos a classificação para a Liga dos Campeões na primeira temporada de Antonio no Clube. Agradecemos a Antonio por sua contribuição e desejamos-lhe felicidades no futuro.
Cristian Stellini assumirá a equipe como treinador principal interino até o final da temporada, junto com Ryan Mason como treinador auxiliar.
Daniel Levy, presidente: “Temos 10 jogos restantes na Premier League e lutamos por uma vaga na Champions League. Todos nós precisamos nos unir. Todo mundo tem que se esforçar para garantir o melhor resultado possível para o nosso clube e torcedores incríveis e leais”.
O treinador de 53 anos somou 40 jogos nesta temporada pelo comando do clube inglês, com 20 vitórias e 13 derrotas. Sem Antonio Conte, o clube apostará agora na contratação de Julian Nagelsmann, recém despedido do Bayern de Munique.