Em meio a torcida do Barcelona, que tentava uma fotografia com o presidente do clube durante o último jogo da Liga Espanhola, Joan Laporta, quando questionado por um torcedor "Messi, no Barcelona?", disse: "Sim."
O Barcelona não saiu do zero jogando fora de casa contra o Getafe na 29ª rodada da La Liga. Entretanto, o Barça ainda é líder da competição, com 11 pontos a mais que o segundo colocado, Real Madrid. Mesmo com um empate no último jogo, o título espanhol já está muito bem encaminhado e caso não haja uma surpresa muito grande, a taça irá parar na Catalunha.
Contudo, no jogo contra o Getafe, o acontecimento que mais chamou a atenção da torcida do Barcelona não aconteceu na partida, mas sim fora dela. O atual presidente do clube, Joan Laporta, estava presente na arquibancada do estádio Coliseu Alfonso Pérez, localizado em Getafe. O presidente recebeu a abordagem de alguns torcedores que queriam uma fotografia com o dirigente. Quando abordado por um torcedor que perguntou: "Messi, no Barcelona?", Laporta respondeu de forma sucinta: "Sim."
Será a volta de Messi?
A resposta do presidente do Barcelona, mesmo afirmando a volta de Messi, é especulativa. O clube ainda não fez nenhuma proposta oficial para tentar contar com o maior ídolo da história do clube para a próxima temporada. Mesmo animando os torcedores, o Barcelona ainda necessita reduzir custos para viabilizar uma contratação como a de Messi.
Messi fica livre no mercado após o término desta temporada e muito se fala sobre a sua volta para o Barcelona. Contudo, o clube catalão terá que conseguir uma boa quantia através da venda de alguns jogadores durante a abertura da janela de transferências do verão europeu.
Pelo que parece, a vontade de Messi é, a de retornar para o seu antigo clube. Mesmo recebendo propostas maiores, de equipes do Oriente Médio, por exemplo. A tendência é que Messi e Barcelona entrem em acordo e o argentino volte para encerrar a carreira no clube em que foi formado. Se depender do presidente do Barça, a resposta para a pergunta 'Messi, no Barcelona?', será sempre 'sim!'. Mas ainda existe um caminho a percorrer para que este sim seja factual.