Palmeiras e Corinthians fizeram o jogo mais eletrizante deste Campeonato Paulista no último domingo (18). O Verdão vencia a partida por 2 a 0, com gols de Endrick e Lópes, até os 42 do segundo tempo. Yuri Alberto descontou para o Timão. E já nos acréscimos, com dois jogadores a menos - Cássio expulso e Yuri lesionado - e o zagueiro Gustavo Henrique como goleiro, Rodrigo Garro empatou a partida através de uma cobrança de falta.
Após o término do jogo, já em entrevista coletiva, o técnico corinthiano António Oliveira, que ainda não perdeu no comando da equipe - foram duas vitórias e um empate -, falou sobre o empate heroico do Corinthians. O treinador português elogiou o espírito aguerrido da sua equipe, de nunca desistir, e ainda apontou o maior erro do Palmeiras no jogo.
"O adversário abdicou do jogo muito rápido. Mas nós, como equipe guerreira e batalhadora, nunca desistimos. Essa é a cultura do Corinthians. Eu, como técnico, diretoria e torcedores, estamos muito orgulhosos deles (jogadores)", afirmou o técnico.
"Aqui é Corinthians e jamais desistiremos"
António Oliveira, além de parabenizar seus jogadores pelo desempenho no fim da partida, ainda se dirigiu à torcida corinthiana, para agradecer o apoio dos torcedores que compareceram na saída do time antes do jogo.
"Parabéns aos meus jogadores que nunca desistiram e aos que não entraram e estiveram no espírito da equipe. Isso me deixa extremamente satisfeito. Queria dar uma palavra à torcida que compareceu à nossa saída. Como se costuma dizer: ”aqui é Corinthians e jamais desistiremos”, disse Oliveira.
Os próximos jogos de Corinthians e Palmeiras
Aperar do empate no clássico, o Corinthians ainda é o último colocado do Grupo C do Paulistão, com 10 pontos ganhos. Já o Palmeiras, é o líder do Grupo B com 18 pontos e um jogo ainda por disputar.
O Timão irá enfrentar a Ponte Preta em casa na próxima rodada, no dia 25 de fevereiro (domingo), às 20h (de Brasília). Enquanto a equipe alviverde jogará contra o Mirassol na Arena Barueri, no dia 24 (sábado), às 18h (de Brasília).