O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza no Maracanã nesta quinta-feira (11) e caiu para a terceira posição do Brasileirão. Wesley (contra) abriu o placar para o Leão, Pedro empatou de pênalti e Lucero fechou o placar.

A partida contou com a volta de Gabigol após um período de quatro partidas sem jogar - vale recordar que o atleta foi afastado do time enquanto negociava a sua possível saída. O atacante chegou a marcar o gol de empate do Mengão no fim do jogo, mas o gol foi anulado por impedimento.

Gabigol comete ato falho

Após o apito final, Gabigol se dirigiu à zona mista do estádio e falou sobre o seu retorno e os seus planos de futuro. Apesar de afirmar que ainda não sabe se ficará ou não no Flamengo após o término do seu contrato, o jogador cometeu um ato falho, dizendo que já foi decidido que ele irá embora em dezembro. O atacante rubro-negro ainda esclareceu que não irá sair do clube carioca (para jogar no Palmeiras) na atual janela de transferências - possibilidade que vinha sendo cogitada nas últimas semanas.

"Não foi um afastamento (o período que fiquei sem jogar), foi um comum acordo. Eu tinha sim uma possibilidade de sair agora, porque eu sinto que preciso ter mais minutos. Claro que eu respeito a decisão do treinador e creio que ele sempre vai fazer o melhor para a equipe. Preciso pegar ritmo e isso é só jogando. Para mim foi complicado. E em comum acordo a gente conversou, e decidiu esperar um pouquinho, como todos souberam, tiveram algumas negociações. E como decidiu que eu vou embora em dezembro, eu voltei ao jogo e fiquei muito feliz de poder entrar hoje", disse Gabigol.

Com a novela entre Flamengo e Gabigol praticamente resolvida, é muito provável que o jogador deixe o clube ao fim do seu vínculo. Resta saber agora se o seu próximo destino será o Palmeiras - time que já enviou uma proposta pelo jogador - ou outro clube.