Palmeiras leva gol no final e paga caro por falta de eficiência

Santo André e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (12), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Bruno José Daniel. O Verdão saiu na frente com Flaco López no início da segunda etapa, e Lohan empatou para a equipe do ABC quase já nos acréscimos da partida.

Este foi o segundo empate do Palmeiras, que segue invicto na competição, ocupando o primeiro lugar do Grupo B com 14 pontos. Já o Santo André, está na zona de rebaixamento, e é o último colocado do Grupo A, com apenas 3 pontos ganhos.

Após a partida disputada no ABC Paulista, o técnico Abel Ferreira falou sobre a falta de eficiência do Verdão, que teve a oportunidade de liquidar o jogo, mas não o fez, e ainda levou um gol de bola parada nos acréscimos.

"Futebol é eficácia. Nós tivemos todas as chances do mundo para fazer o segundo gol. Quem joga tem que estar sempre ligado. As oportunidades que vamos tendo, uma, duas, três, quatro e só conseguimos fazer um gol... Futebol tem a ver com isso, é eficiência. É uma pena porque acho que produzimos o suficiente para fazer mais que um gol. É algo que temos que melhorar", disse o treinador.

Abel fala sobre a volta de Endrick e não crava titularidade

Outro assunto abordado na entrevista coletiva de Abel após o empate contra o Santo André, foi a volta de Endrick. O camisa 9, que estava defendendo a Seleção Brasileira no pré-olímpico, vai se reapresentar no Verdão esta semana e provavelmente estará apto para jogar - pelo menos - o clássico com o Corinthians no próximo domingo.

fute11.com.br
Endrick (Reprodução/Joilson Marconne/CBF)

Após a eliminação do Brasil no pré-olímpico, o treinador alviverde afirmou que já conversou com o garoto. Para Abel, o jogador brasileiro é um jovem forte mentalmente e não deve se abalar com o fracasso recente da Seleção. Além disso, o técnico ainda afirmou que o Palmeiras é diferente do Brasil, e que o atacante terá forte 'concorrência' quando voltar.

“Os jogadores do futebol brasileiro estão acostumados a isso. A serem ídolos depois dizimados pela imprensa. Eu o tenho como um moleque forte mentalmente. Vamos recebê-lo e fazer os testes. Uma coisa é o que se passa na Seleção e outra é no clube. Vai ter a concorrência de dois atletas que estão bem, o Flaco e o Rony. Vamos ver”, disse Abel.

O Palmeiras volta a entrar em campo pelo Paulistão, na próxima quinta-feira (15), às 19h30, contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio.