Como foram as quartas
Champions League
As quartas de final da Liga dos Campeões não tiveram jogos tão equilibrados quanto se imaginava. Com a exceção de Napoli x Milan, que fizeram um confronto bastante disputado nos dois jogos, as outras três partidas da fase foram dominadas por apenas uma equipe.
No confronto entre Real Madrid x Chelsea, os merengues aproveitaram a má fase que passa o clube londrino, para atropelar o Chelsea. A equipe de Guardiola também não tomou conhecimento da potência alemã e também aplicou uma goleada na somatória do confronto: 4 a 1 para o City. Por fim, a Inter também passou com facilidade pelo Benfica.
Liga Europa
Pela Liga Europa também não foi diferente. O único confronto em que o placar agregado ficou apertado, foi entre Juventus x Sporting. Na soma dos dois jogas a equipe italiana venceu por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase.
Nos outros confrontos, a vantagem no placar final foi maior. Contando a somatória dos dois jogos, a Roma venceu por 4 a 2 o Feyenoord. O Leverkusen eliminou por 5 a 2 o Union Saint-Gilloise e o Sevilla despachou o Manchester United com um placar somado também de 5 a 2.