A crise corintiana segue quente dentro e fora de campo. Se nas quatro linhas, o time não vence há quatro jogos e ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, fora delas, a situação é ainda mais grave. Com uma dívida incalculável e dezenas de problemas neste início de gestão de Augusto de Melo, o Timão vive uma das fases mais conturbadas da sua história. Como consequência disso, nessa quinta-feira (20), centenas de torcedores alvinegros foram até o Parque São Jorge protestar em relação a atual fase do time.
Já no local, membros da torcida exigiram uma reunião com o presidente do clube, que chegou a fazer mais algumas promessas para o futuro próximo do Timão. Uma das organizadas do Corinthians, emitiu uma nota após a reunião, afirmando que Augusto Melo prometeu que irá reforçar a equipe na próxima janela de transferências, com a chegada de jogadores que possam rapidamente assumir a titularidade do time. Além disso, o cartola também deu sua palavra, afirmando que irá contratar um novo CEO para o cargo de diretor de futebol do clube.
De acordo com GE, foi um consenso entre os membros da organizada e o presidente, que o elenco alvinegro precisa de reforços de peso para a continuidade do trabalho do treinador António Oliveira. Com diversas saídas no último mês, como os ídolos Cássio e Paulinho e o até então goleiro titular, Carlos Miguel, o Timão sofreu uma perda considerável na equipe. Mesmo endividado e sem patrocínio master - lembrando que a Vai de Bet rescindiu o contrato com o Corinthians - Augusto Melo insistiu em dizer que irá contratar mais quatro jogadores grandes no próximo mês.
O próximo compromisso do Timão pelo Campeonato Brasileiro é já neste próximo domingo, contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Mesmo tendo a confiança do elenco, uma derrota, dependendo das circunstâncias do jogo, pode colocar em cheque também, a permanência de António Oliveira na equipe - algo que agravaria ainda mais a crise do clube.