Bilhete de artilheiro neste sábado pelo Campeonato Alemão, Benjamin Pavard recebeu elogios de seu técnico Julian Nagelsmann. O técnico do Bayern de Munique ficou muito feliz com a atuação de seu zagueiro.
Depois de eliminar o PSG na Champions League, com dois confrontos muito controlados, o Bayern de Munique venceu pelo campeonato neste sábado. Os bávaros golearam o Augsburg (5-3), com a ajuda de Benjamin Pavard, que marcou dois gols. Ausente frente ao PSG, na quarta-feira, após ter sido expulso no primeiro jogo, o jogador francês voltou à sua plena forma e satisfez amplamente seu treinador, Julen Naglesmann.
Pavard na defesa, é melhor
Após a vitória de sua equipe sobre o Augsburg, Julian Nagelsmann elogiou, portanto, as qualidades de Pavard, com contrato até junho de 2024 com o Bayern de Munique. " Acho que Hasan Salihamidzic (diretor esportivo do Bayern) vê isso, Benjamin (Pavard) tem um bom desempenho e sempre quer vencer. Ele marcou gols hoje. Ele também jogou muito bem na Champions League em Paris. E sinto que ele se sente muito à vontade com a comissão técnica. Sente bem rodeado, pode se desenvolver bem. Claro que agora joga mais vezes na sua posição preferida, mais na defesa, e está a jogar muito bem", disse o treinador do Bayern, que fez Pavard um de seus titulares em sua defesa de três homens, junto com De Ligt e Upamecano.
O bom desempenho atual de Benjamin Pavard pode ter um impacto em seu futuro. O zagueiro de 26 anos teria desejos de jogar em outro lugar e gostaria de ingressar no FC Barcelona no final da temporada. No entanto, o Bayern pode tentar convencer seu jogador a assinar um novo contrato. Se tal acordo não for encontrado, a transferência se tornará inevitável. A Inter de Milão, que já tentou contratar Pavard durante a janela de transferências de inverno para compensar a possível saída de Milan Skriniar para o PSG, poderia voltar a tentar a contratação também.