No início desta semana, a diretoria dos Spurs já havia recusado uma proposta de 100 milhões de euros (R$ 530,3 milhões) pelo atacante Harry Kane.

No entanto, pelo que avança o jornalista David Ornstein, do site The Athletic, o Tottenham voltou atrás e resolveu aceitar a oferta do Bayern de Munique pelo jogador inglês.

Como a negociação está sendo feita diretamente entre as equipes, o jogador ainda terá a palavra final para sacramentar ou não o acordo. Publicamente, Kane já manifestou o seu interesse em continuar atuando pela equipe inglesa. Porém, pelo que indica a imprensa alemã, o atleta já teria dado um sinal positivo para a transação.

O namoro entre Bayern e Kane já acontece há muito tempo. Algumas investidas da equipe alemã aconteceram ao logo dessa novela, mas o Tottenham insistia em aceitar apenas uma proposta acima de 150 milhões de libras. No entanto, como esta proposta não chegou de nenhum lado, a diretoria resolver ceder à ultima investida da equipe bávara.

Kane é um dos maiores ídolos da história do Tottenham e o maior artilheiro de todos os tempos da equipe. O jogador de 30 anos é a grande estrela da Seleção Inglesa, mas ainda não conquistou títulos, tando pelo time, quando pela Seleção. Já disputou final de Champions League pelos Spurs em 2018/19 e final de Eurocopa pela Inglaterra em 2020. Em ambas, saiu derrotado.