Dias após Dorival Júnior divulgar a sua convocação de 23 jogadores da Seleção Brasileira para a Copa América, a Conmebol tomou a decisão de aumentar (para 26) a quantidade de atletas que podem ser inscritos na competição.

A informação foi anunciada em uma reunião do conselho da Conmebol, em Bangkok, na Tailândia, onde o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues também estava presente.

De acordo com o GE, a pedido da própria entidade brasileira, o prazo para a entrega da lista final, com os 26 jogadores selecionados para a disputa da Copa América, foi estendido até o dia 15 de junho. Lembrando que o Brasil estreia no torneio no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. Mas antes disso, terá dois amistosos pela frente, primeiro contra o México, no dia 8 de junho, e depois contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho.

Vale pontuar que a decisão de convocar mais três jogadores não é obrigatória. Sendo assim, Dorival Júnior poderá decidir se leva ou não 26 atletas para os Estados Unidos.

Caso a escolha de Dorival seja a de utilizar todas as vagas disponíveis para a inscrição, o treinador terá que optar entre levar 15 atletas reservas para as partidas (tendo apenas oito membros da comissão técnica no banco) ou gerir de outra forma, de modo em que nem todos os jogadores sejam relacionados. Isto porque cada Seleção só pode ocupar 23 cadeiras no banco de reservas, somando jogadores e comissão.

Por enquanto, fica a dúvida de qual será a decisão final de Dorival Júnior e quais jogadores ele convocaria na eventualidade de resolver chamar mais três atletas.

A convocação da Seleção Brasileira para a Copa América (com 23 jogadores) divulgada na última semana você confere aqui.