O Timão não demorou muito para contratar o seu novo técnico após a saída de Mano Menezes. De acordo com o portal UOL, o Corinthians já sabe quem será o novo comandante da equipe: António Oliveira!
A diretoria corinthiana aceitou pagar a multa rescisória (R$ 1.1 milhão) estipulada pelo Cuiabá, para ter o técnico português imediatamente.
António Oliveira vai assinar um contrato até dezembro de 2024 com o Timão, com uma cláusula de renovação automática de mais um ano em caso de classificação para Libertadores.
O técnico português se destacou no comando do Cuiabá, em 2023, ao fazer uma belíssima campanha no Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense terminou o torneio na 12ª colocação, longe da zona de rebaixamento, e com uma vaga garantida para a Sul-Americana.
Esta será a quinta equipe do treinador de 41 anos em toda a sua carreira. Após ser auxiliar técnico do Tractor Club (Irã), Rudar (Eslovênia), Kazma (Kuwait) e do Santos, António assumiu a equipe principal do Athletico-PR em 2021, logo em seguida teve passagens pelo Benfica B, Coritiba e Cuiabá.
António Oliveira chega ao Corinthians com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Além, claro, de encontrar um padrão de jogo que torne a equipe mais competitiva para a disputa de outros torneios ao longo do ano.