Quando parecia que o assunto Corinthians e Gabigol estava encerrado, eis que surge novamente o presidente do Corinthians, Augusto Melo, para revelar mais detalhes sobre a negociação que não se efetivou.
Em entrevista ao programa Arena SBT, o recém eleito presidente do Timão, voltou a falar sobre o interesse que tinha na contratação de Gabigol. Diferente do que se veiculou anteriormente, desta vez, Augusto Melo garantiu que o Flamengo ofereceu o jogador, e que tudo já estava encaminhado entre as partes.
“Sempre deixei claro que o Gabigol, quando nos foi oferecido, tem a nossa cara, a gente chegou a acertar tudo, base salarial, estava caminhando tudo muito bem. Mas eu tive que desistir...", afirmou o presidente.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024, e chegou a declarar que teria interesse de um dia atuar pelo Corinthians, já que se identifica bastante com a torcida.
A novela entre o atacante e o Timão durou até o início de janeiro, quando a direção corinthiana acabou desistindo da contratação por conta das exigências da equipe carioca. Augusto não entrou em detalhes sobre o porquê da desistência. No entanto, sabe-se que a atual situação financeira do time é muito delicada, fator que certamente foi determinante para não seguir com a negociação.
Sem conseguir contratar Gabigol, o Corinthians acabou, pouco tempo depois, anunciando a chegada de outro centroavante, Pedro Raul. O jogador se lesionou na sua terceira partida pela equipe paulista e se encontra agora em recuperação.