Após a vitória de 2 a 1 do São Paulo sobre o Corinthians na Neo Química Arena - resultado que colocou fim ao tabu do Tricolor nunca ter vencido no estádio -, o apresentador Craque Neto deu a sua opinião e não poupou palavras para criticar a atual fase do Timão.

O ex-jogador começou sua análise parabenizando a atuação do São Paulo, que enfim ganhou uma partida atuando em Itaquera, e ainda afirmou que o Tricolor poderia ter saído do clássico com um placar muito mais elástico.

"Foi um jogo muito importante para o São Paulo. Na verdade, o São Paulo arrebentou com o jogo e era para meter uma goleada. Isto apesar do Corinthians ter feito o gol com o Arthur Sousa, o que não quer dizer nada", disse Neto.

O apresentador, que vem sendo um dos maiores críticos do trabalho do treinador Mano Menezes, não aprovou as escolhas do técnico corinthiano antes e durante a partida. Neto ainda questionou o que o Corinthians (diretoria) pode refletir sobre o trabalho de Mano neste início de temporada.

"O Mano substituiu muito mal, também não escalou bem o time. E mais uma vez toma um chocolate diante do São Paulo, que mereceu vencer o jogo. Agora, vamos vez o que vai pensar o Corinthians em relação ao Mano Menezes... Que inclusive já tem jogo domingo às 11 horas da manhã contra o Novorizontino", indagou Craque Neto.

fute11.com.br
Mano Menezes (Icon Sport)

Apesar da péssima fase, demissão de Mano é alternativa complicada

Para entender melhor a situação é preciso relembrar que quem contratou Mano Menezes foi a diretoria antiga (Duílio Monteiro Alves), que estipulou um contrato de três anos com multa rescisória de 20 milhões de reais em caso de rescisão.

Apesar do treinador não ser o preferido do atual presidente Augusto Melo, o dirigente resolveu manter o técnico no cargo durante a sua gestão. Resta saber agora se o mau desempenho neste início do ano irá por em dúvida a sua continuidade na equipe ou não. Caso isto aconteça, o Corinthians - que já está atolado em dívidas - terá que desembolsar um valor considerável para se desfazer do seu treinador.

O Corinthians já disputou quatro jogos no início desta temporada, todos válidos pelo Paulistão. O Timão perdeu para o São Paulo, São Bernardo e Ituano, e venceu apenas uma partida contra o Guarani. Atualmente ocupa a segunda colocação do Grupo C com três pontos ganhos.