Vitor Roque não está mais nos planos do Barcelona para a temporada. O cenário que já vinha se desenhando nas últimas semanas acabou se concretizando. A equipe catalã bateu o martelo e definiu que não irá inscrever o garoto brasileiro na próxima La Liga.

A posição do clube, de acordo com o jornal Marca, é bem clara. Vitor Roque, no momento, está afastado do time que jogará a temporada, para poder ser imediatamente negociado. A decisão do Barça foi comunicada através de uma reunião com o empresário do jogador, André Cury. O desejo do clube é o de vender o atleta, mas pode também considerar um empréstimo.

Contratado no fim do ano passado por 40 milhões de euros (valor fixo), Vitor Roque disputou 14 partidas na última temporada com a camisa do Barça, marcando apenas dois gols. O seu baixo desempenho fez com que Xavi o deixasse seguidas vezes no banco de reservas, ato que causou incômodo no staff do atleta, principalmente no seu empresário, que queixou publicamente da decisão do ex-treinador.

Pré-temporada determinou decisão de venda de Vitor Roque

Hansi Flick assumiu o cargo da equipe mais tarde e decidiu dar mais uma chance ao atacante, levando-o para a pré-temporada nos Estados Unidos. No entanto, o desempenho do brasileiro novamente não agradou a comissão técnica, fazendo com que o jogador fosse preterido no ataque da equipe. O resultado apresentado na pré-temporada fez com que o clube tomasse a decisão definitiva da venda.

No momento, alguns clubes como o Porto, Nottingham Forest, Everton e outros já manifestaram o interesse no atleta brasileiro. Resta saber agora se essas equipes estão dispostas a fazer uma oferta parecida com a qual o Barcelona comprou o jogador, ou se só interessam a elas uma negociação através de um empréstimo. Uma coisa é certa: o futuro próximo de Vitor Roque não é mais no Barcelona.