Dorival aceita convite da Seleção e se despede do São Paulo
Dorival Júnior aceitou a proposta de Ednaldo Rodrigues, para treinar a Seleção Brasileira, e assumirá o cargo de Fernando Diniz, que foi demitido na última sexta-feira (5). O treinador de 61 anos estava no São Paulo desde abril de 2023, onde conquistou o título da Copa do Brasil, derrotando na final o seu ex-time, o Flamengo.
Em nota divulgada pelo Tricolor Paulista, o clube confirmou o desligamento de Dorival e desejou boa sorte no novo desafio profissional do treinador.
Também na mesma nota, Dorival Júnior deixou, em tom de despedida, uma mensagem de agradecimento à torcida são paulina. Veja:
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse o técnico.
A carreira de Dorival Júnior
O convite para treinar a Seleção Brasileira premia sua extensa carreira como técnico de futebol. Dorival assumiu a sua primeira equipe em 2002, a Ferroviária - mesmo time que o revelou como jogador de futebol. Desde a data, rodou o Brasil inteiro treinando diversas equipes: Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR e Ceará.
Na sua segunda passagem pelo São Paulo, conquistou a Copa do Brasil - a primeira do clube e a sua terceira da carreira (São Paulo, Flamengo e Santos). Dorival ainda completa a sua coleção de títulos com uma taça da Libertadores (Flamengo) e uma Recopa Sul-Americana (Internacional). Além de um Campeonato Brasileiro da Série B (Vasco) e diversos títulos estaduais.