Chelsea atropela em noite mágica de Palmer

O Chelsea goleou o Everton por 6 a 0 em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League. Cole Palmer foi o grande destaque da partida com a incrível marca de quatro gols (Jackson e Alfie Gilchrist fizeram os outros dois.) No entanto, apesar da goleada histórica, uma briga entre os próprios jogadores do Chelsea, roubou a cena, e deixou o treinador Mauricio Pochettino furioso.

Com uma campanha ainda muito instável na Premier League, o Chelsea é uma das equipes mais imprevisíveis deste campeonato. Em mais uma noite inspirada do jovem atacante Cole Palmer, os Blues não tomaram conhecimento do Everton e atropelaram o adversário em Stamford Bridge.

Discussão por cobrança de pênalti enfurece Pochettino

Autor dos três primeiros gols da equipe londrina na partida, Cole Palmer teria a oportunidade de converter aquele que seria o seu quarto tento e o quinto gol do Chelsea no jogo. Porém, para a surpresa do jogador, da torcida e também de Pochettino, uma briga para decidir quem bateria a grande penalidade se instaurou dentro de campo.

Além de Palmer, que é o batedor oficial da equipe, Noni Madueke e Nicolas Jackson tentaram pegar a bola para bater o pênalti. Um empura empurra se instaurou, Cole Palmer tomou a bola da mão de Madueke, e o capitão Gallagher chegou para apaziguar os ânimos e botar ordem na casa. O jovem atacante inglês bateu a penalidade e converteu a cobrança.

Após o término da partida, em entrevista coletiva, o técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, comentou sobre o caso e afirmou que deu uma forte chamada de atenção em seus jogadores, pedindo para que eles se concentrem mais nas preocupações coletivas e não individuais.

“É uma vergonha. Eu disse aos jogadores (no vestiário) que não podemos nos comportar desta forma. Eu disse a eles que esta é a última vez que aceitarei esse tipo de comportamento. Estão todos envolvidos nesta situação. Da próxima vez, eles (Jackson e Madueke) estão fora. Isto não é uma piada", disse o treinador.

Com a vitória sobre o Everton, o Chelsea chegou aos 47 pontos no Campeonato Inglês, ocupando a nona colocação da tabela. A partida seguinte dos Blues será no próximo sábado (20) contra o Manchester City, pela semifinal da FA Cup.