Neste domingo, o Manchester United enfrentou o Southampton pela Premier League. Uma partida em que Casemiro levou um cartão vermelho pela segunda vez nesta temporada.

Casimiro mais uma vez expulso

O mínimo que podemos dizer é que os torcedores dos Diabos Vermelhos experimentaram uma decepção terrível na semana passada. Contra o Liverpool, o Manchester United simplesmente não apareceu em campo. Resultado do jogo, uma goleada mais do que contundente com um placar de 7-0. Ansiosos por manter a terceira posição no Campeonato Inglês, a equipe não poderia perder a partida deste domingo contra o Southampton. Tendo o Tottenham, por sua vez, vencido o encontro, uma vitória parecia mais do que preferível para Casemiro e seus companheiros.

Casemiro e Man United continuam na Premier League. (Icon Sport)
Casemiro e Man United continuam na Premier League. (Icon Sport)

No entanto, os jogadores de Erik ten Hag não fizeram um início muito promissor na primeira etapa. Pior ainda, Casemiro foi expulso com meia-hora de jogo, expulsão que veio na sequência de uma solada sobre Carlos Alcaraz, que não agradou muito o treinador do Manchester United, que reclamou com o árbitro. A realidade, porém, estava lá: era preciso jogar uma hora com apenas 10 jogadores. Mas no final, apesar das inúmeras oportunidades dos dois lados no segundo tempo, o placar não mudou e ficou 0 a 0.

Golpe duro para os Diabos Vermelhos

Esta é a segunda vez nesta temporada que Casemiro é suspenso desta forma. O primeiro vermelho recebido não faz muito tempo,foi no dia 4 de fevereiro, contra o Crystal Palace. E conforme estipulado nas regras da Premier League, receber dois cartões vermelhos resulta em uma suspensão de quatro partidas.

O ex-Real Madrid estará, assim, ausente frente ao Fulham (quartas-de-final da Taça da Inglaterra), Newcastle, Brentford e Everton na Premier League. Um grande golpe para o United dada a importância assumida pelo meio-campista desde sua chegada.