Estreia com derrota

Endrick fez a sua estreia pela Seleção Brasileira durante a derrota do Brasil para a Colômbia, por 2 a 1, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O garoto de apenas 17 anos de idade entrou em campo assim que o Brasil levou o gol de virada feito por Luis Díaz. No Estádio Metropolitano, em Barranquilla, Endrick pisou no gramado aos 37 minutos do segundo tempo e das poucas vezes que tocou na bola tentou oferecer perigo ao adversário.

Marca histórica de Endrick na Seleção

Com a estreia pela Seleção realizada, o atacante do Palmeiras passou a ser o quarto jogador mais novo - com 17 anos e 118 dias - a jogar com a camisa canarinho, em toda a história. Antes dele, somente Pelé e os seus contemporâneos Edu e Coutinho, haviam estreado com uma idade menor que a do garoto.

Endrick ultrapassou até mesmo a marca de Ronaldo Fenômeno, que apesar de ter sido convocado mais novo, só foi entrar em campo em um amistoso contra a Argentina em 1994. Além disso, o atacante passou a ser também o atleta mais jovem da história do Palmeiras a entrar em campo representando o Brasil.

Ademais, caso Endrick jogue novamente contra a Argentina na próxima terça-feira (21) no Maracanã, e consiga fazer um gol, ele passará a ser também, o terceiro jogador mais jovem a marcar com a camisa da Seleção - apenas atrás de Pelé e Edu.