Duas alterações no time titular

A Seleção Brasileira já tem a sua delegação completa e se prepara para os próximos confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira, Fernando Diniz comandou, em Cuiabá, o primeiro treino preparatório para a partida contra a Venezuela, que será disputada na Arena Pantanal na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília).

O técnico não escondeu a escalação que pretende utilizar e treinou com um esboço do que será a equipe titular para a partida. Comparado com o time que foi a campo no último jogo disputado pelas Eliminatórias, contra o Peru, serão apenas duas substituições.

Renan Lodi e Raphinha, que na altura começaram como titulares, estão atualmente lesionados. Assim, Diniz irá escalar Vinícius Júnior para o lugar do atacante do Barcelona e Guilherme Arana na vaga deixada por Lodi.

fute11.com.br
Vinícius Júnior (Icon Sport)

Com essas duas alterações, o Brasil que vai a campo contra a Venezuela será: Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.

Ao contrário de Raphinha, que atuou pelo lado direito do campo durante as duas últimas partidas comandadas por Diniz, Vini Jr. deve jogar pela ponta esquerda, enquanto Rodrygo passará para o outro lado. Já Guilherme Arana fará a mesma função de Lodi, apoiando bastante as subidas do time pelo lado esquerdo, característica comum entre os dois laterais.

Agenda da Seleção

Após a partida contra a Venezuela nessa quinta-feira, o Brasil viaja para Montevideo, onde enfrenta o Uruguai no histórico Estádio Centenário. Vale destacar que os ingressos para o jogo já estão esgotados e o clima dos uruguaios é de muita ansiedade para enfrentar a Seleção.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento e 6 pontos ganhos, ao lado da Argentina. A Venezuela aparece em 5° com 3 pontos e o Uruguai em 4° com os mesmos 3 pontos.