Entenda como o desempenho do Real Madrid neste fim de temporada pode influenciar em uma possível ida de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.

Durante esta semana, o GE publicou uma matéria afirmando que o presidente da CBF afirmou que irá esperar somente até dia 25 de maio uma decisão do treinador que a entidade tem como plano A para o cargo. Mesmo sem citar nomes, ficou subentendido que Ednaldo Rodrigues se referia a Carlo Ancelotti.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o fim da temporada de 2024. O treinador já se manifestou algumas vezes dizendo que irá cumprir seu contrato até o fim. Contudo, o desempenho do Real Madrid no fim da atual temporada, pode interferir na permanência do treinador no Real e consequentemente na sua possível ida para a Seleção Brasileira.

É necessário ser campeão

Pelo que se veicula na imprensa internacional, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, cogita uma possível demissão de Carlo Ancelotti. Isto caso o Real Madrid não vença algum título de expressão nesta temporada.

Carlo Ancelotti (Icon Sport)
Carlo Ancelotti (Icon Sport)

O Real Madrid ocupa a segunda colocação da La Liga, com 11 pontos a menos que o primeiro colocado, o Barcelona. Faltando 9 rodadas para o fim do campeonato, é quase impossível uma reviravolta dos merengues. Nos 9 jogos que restam, nenhum deles será um confronto direto com o Barça.

Com o título da La Liga cada vez mais distante, a prioridade do Real Madrid passa a ser outra: a UEFA Champions League. O Real está na semifinal da competição e irá enfrentar o Manchester City nos dias 9 e 17 de maio (antes do prazo estabelecido pela CBF).

Caso o Real Madrid perca o confronto para o City e seja eliminado na Liga dos Campões, a probabilidade do treinador italiano vir a assumir a Seleção Brasileira aumenta exponencialmente.

Só para ilustrar, o Real ainda disputará a final da Copa do Rei no dia 6 de maio contra o Osasuna. Contudo, mesmo que os merengues conquistem o título, o desempenho da Champions irá contar muito mais para a permanência do treinador italiano.

Dessa forma, imaginando um cenário em que o o Real Madrid seja campeão da Copa do Rei. E também vença o Manchester City, se classificando para a final da Champions League. Já seria melhor a CBF começar a acionar o 'plano b' para a contratação de um treinador para a Seleção Brasileira.

Somente uma derrota para o City pode colocar Ancelotti no caminho da Seleção. É aguardar.