Durante o programa Canelada, exibido pela Jovem Pan no último domingo, a bancada de jornalistas repercutiu a fala de Abel Ferreira após a derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão.
O técnico do Palmeiras, em entrevista coletiva, havia dito que iria "ficar calado" e não mais comentar sobre a arbitragem brasileira pois sabe "o país onde está". Com a fala de Abel exposta durante o programa da Jovem Pan, Flávio Prado, que normalmente tem sido um crítico assíduo do treinador palmeirense, resolveu não poupar palavras ao comentar a declaração de Abel.
“Portugal é uma maravilha… você está pensando que Portugal é uma Suécia? Ele que fale do país dele, que é uma várzea! Meu sogro saiu de Portugal e quando alguém falava mal do Brasil ele ia para cima para brigar. Isso se chama gratidão e vergonha na cara. Lá ele é um ‘Zé Mané’, técnico do Braga. Vem para o Brasil e fica enchendo o saco, vai trabalhar no Braga!“, afirmou Flávio Prado.
Falta de critério
Vale pontuar que a declaração de Abel Ferreira na coletiva pós-jogo apareceu em decorrência da expulsão do seu auxiliar João Martins, por reclamação. Segundo o técnico português, o arbitro não manteve o mesmo critério ao expulsar o seu assistente. Já que não puniu o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, que também se exaltou contra o juiz em um determinado momento da partida.
O apresentador do programa Canelada, Thiago Asmar, defendeu a fala de Abel. O jornalista afirmou que o português não está errado quando critica a 'arbitragem brasileira', pois a mesma não tem nenhum tipo de critério. Flávio Prado descordou do colega e seguiu até o fim do programa, questionando as declarações de Abel e também a sua competência como treinador de futebol.
Após a derrota contra o Fluminense pelo Brasileirão, o Palmeiras enfrentará na quarta-feira, o Atlético-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Um empate jogando em casa basta para o Verdão avançar para a próxima fase da competição.