A Seleção Brasileira vem sendo alvo de muitas críticas mesmo após a vitória contra o Equador, na última sexta-feira (6), em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Apesar de ter garantido os três pontos dentro do Couto Pereira e pulado para a quarta posição da tabela, o desempenho da seleção em campo não agradou tanto o torcedor, quanto a imprensa.
Com pouca criatividade ofensiva e um meio de campo extremamente pragmático, o Brasil de Dorival Júnior enfrenta uma das suas piores fases no atual século. Não à toa, um dos principais nomes da história do jornalismo esportivo, José Trajano, não poupou críticas ao falar sobre a atual fase da 'canarinho'.
"Impossível gostar da seleção, mesmo quando vence."
José Trajano
Em suas redes sociais, o jornalista definiu a Seleção Brasileira como um time "lento, preguiçoso, sem criatividade, sem alma, sem nada."
Além disso, Trajano afirmou que Vini Jr. atuando com a camisa da seleção, não justifica a possível escolha de melhor jogador do mundo. E ainda emitiu um alerta para Dorival Júnior, afirmando que "o treinador que se cuide, porque a coisa vai muito mal."
"Saudade dos bons tempos quando a seleção nos enchia de prazer e de orgulho!"
José Trajano
A Seleção Brasileira entra em campo novamente pelas Eliminatórias nesta próxima terça-feira (10), contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.