A novela entre São Paulo e James Rodríguez ganhou novos capítulos. Após pedir para deixar a equipe, já que não vinha sendo aproveitado no time titular, o meia colombiano desistiu da sua decisão, e será reintegrado ao elenco tricolor.

A notícia foi veiculada primeiramente através do jornalista Gabriel Sá, e depois confirmada em uma live de Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, em que o coordenador do São Paulo, Muricy Ramalho, participou.

Após a conquista da Supercopa Rei contra o Palmeiras, James, que não havia participado da partida, muito menos viajado para Belo Horizonte, optou por informar a diretoria tricolor que estava de saída do clube.

O jogador colombiano chegou a conversar com outras equipes, mas nenhuma negociação avançou. Sem chegar a um acordo também em relação aos valores que receberia do São Paulo pela rescisão, o meia voltou atrás, pediu desculpas para a diretoria, e será reintegrado à equipe.

Ao canal de Arnaldo e Tironi, Muricy Ramalho esclareceu a questão, confirmando que James procurou a direção do clube, pedindo desculpas e manifestando a sua vontade de voltar a jogar pelo São Paulo. Assim, apesar da situação criada pelo jogador, Muricy aceitou o seu pedido e ainda aproveitou para elogiar o comprometimento do atleta para com o clube.

"Ele pediu desculpas, quer jogar no São Paulo. Ele é um jogador que nunca se afastou dos treinamentos, sempre cumpriu com as obrigações dele, treinando sempre bem, 100%, nunca criando caso com ninguém. É um cara super gente boa no dia a dia com os jogadores, com a gente também e claro que entendemos o pedido dele de desculpa, dele querer voltar a jogar no São Paulo. Não podemos deixar de lado um craque como esse. Ele conversou com o treinador, pediu desculpas e a gente entendeu", disse Muricy.

fute11.com.br
Muricy Ramalho (Icon Sport)

James só pode atuar pelo São Paulo na próxima fase

James Rodríguez voltará a treinar pelo São Paulo, mas só poderá entrar em campo caso o time se classifique para as quartas de final do Campeonato Paulista, uma vez que o jogador não foi inscrito para a primeira fase. O São Paulo está, no momento, forá da zona de classificação para o mata-mata da competição. O Tricolor é o terceiro colocado do Grupo D, com 14 pontos, um a menos que o Novorizontino e o São Bernardo.