A fase do Corinthians não é das melhores. Convivendo com uma crise dentro e fora de campo, a equipe paulista tem agora mais um grande problema pela frente.

De acordo com uma informação publicada primeiramente pela revista Veja, a Justiça de São Paulo bloqueou as contas bancárias do Timão em virtude de um imbróglio com a antiga (Pixbet) e a atual (Vai de Bet) patrocinadora do clube.

A medida de urgência, além do bloqueio das contas do Corinthians, estipulou também que a Vai de Bet deposite judicialmente os valores referentes ao novo contrato de patrocínio até a quitação total da dívida do clube com a outra patrocinadora.

Entenda de onde vem a dívida

O Corinthians assinou em 2022 um contrato de três anos com a patrocinadora Pixbet, mas rompeu o acordo no início de 2023 ao anunciar a chegada da nova patrocinadora Vai de Bet, infringindo assim os direitos de preferência e exclusividade da Pixbet, sem cumprir a obrigação contratual de pagamento da multa rescisória e devolução das luvas.

A ex-patrocinadora cobra agora um valor referente a 40 milhões de reais - e não 20 milhões, como havia anunciado anteriormente o presidente Augusto Melo - por conta desta infração. De acordo com a Veja, o Timão negocia realizar o pagamento parcelado em doze vezes. No entanto, enquanto este impasse ainda continua, a Justiça autorizou o bloqueio das contas do Timão. É de se constar que ainda cabe recurso.