Na sua primeira passagem Sampaoli somou 27 vitórias em 53 jogos disputados, já nessa temporada o treinador teve 13 vitórias em 31 jogos disputados.
O Sevilla ocupa a 14ª colocação do Campeonato Espanhol, dois pontos a mais que o primeiro clube que está na zona de rebaixamento. Sampaoli foi contratado em uma altura em que o Sevilla estava nas últimas posições da tabela. O treinador tinha a missão de colocar o clube de volta às primeiras colocações mas falhou. Segundo à diretoria, que soltou um comunicado, esse foi o motivo da decisão tomada.
"O Sevilla FC dispensou hoje Jorge Sampaoli das suas funções.
Após a derrota de ontem para o Getafe, que deixa o time um pouco acima da zona de rebaixamento, o clube decidiu se separar do técnico argentino antes da pausa internacional.
Jorge Sampaoli completou agora sua segunda passagem pelo Sevilla FC com um total de 31 partidas desde que assumiu o cargo de Julen Lopetegui - dezenove na LaLiga, três na UEFA Champions League, quatro na UEFA Europa League e cinco na Copa del Rey. O argentino venceu treze, empatou seis e perdeu doze, e garantiu nossa vaga nas quartas de final da UEL.
Sampaoli já não vai comandar o treino de hoje, marcado para as 18h00, enquanto o clube já trabalha na contratação de um novo treinador o mais brevemente possível.
O Sevilla FC gostaria de agradecer a Jorge Sampaoli por sua dedicação e comprometimento com o clube e desejar-lhe boa sorte em seu futuro."
Últimos trabalhos
Antes de se transferir para o Sevilla, Sampaoli vinha de uma boa temporada pelo Olympique de Marseille, sendo vice-campeão do Campeonato Francês com 71 pontos, e classificando o clube para a UEFA Champions League. Sampaoli rompeu com o Marseille após não estar satisfeito com os reforços para a nova temporada e chegou ao Sevilla em outubro do ano passado.
Com Jorge Sampaoli agora livre no mercado, não será surpresa se algum clube brasileiro manifestar interesse pelo treinador. Lembrando que no Brasil, Sampaoli já treinou o Santos e o Atlético-MG.