João Félix, que estava descontente no Atlético de Madrid, está muito animado desde a sua chegada ao Chelsea. É por isso que o português fará de tudo para se manter por lá.
Os novos ares de Londres parecem agradar João Félix. O talentoso jogador português, com contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2027, decidiu clarear a cabeça neste inverno ao ingressar ao Chelsea. Passado quase despercebido no meio de transferências milionárias dos Blues, o antigo jogador do Benfica quer instalar-se às margens do Tâmisa a longo prazo.
João Félix vai pressionar… o Atlético
Aos 23 anos, João Félix encontra-se numa fase crucial da sua carreira. A sua chegada a Madrid em 2019 não surtiu o efeito desejado, muito pelo contrário, e o casamento com Diego Simeone e o seu futebol defensivo nunca deram muito certo. O Golden Boy de 2019 foi transferido para a capital espanhola por cerca de 126 milhões de euros (cerca de 546 milhões de reais na cotação da época). Ao se tornar a compra mais cara da história do clube, as expectativas eram altas. Mas veio a decepção. Com seu desempenho que não empolgou, Félix perdeu valor. Assim, esse empréstimo de seis meses permitiria que ele recuperasse seu futebol.
No Chelsea, o jogador descobriu outro universo: a Premier League. E ele gostou disso. Segundo informações do Revelo, o jogador português poderá tentar forçar outro acordo com o Atlético de Madrid para que o seu contrato possa ser estendido em Londres.
O jogador formado no Benfica valoriza o ambicioso projeto liderado pelo bilionário Todd Boehly. Ele quer fazer parte do projeto a longo prazo e planeja pedir uma transferência aos dirigentes do Atlético. Ainda de acordo com informações da imprensa espanhola, o dono da equipe londrina vai tentar discutir sobre o assunto com os dirigentes do clube. A posição do Atlético de Madrid, terceiro colocado na Liga Espanhola, continua desconhecida mas, face ao investimento feito para o tirar de Lisboa há 4 anos, o americano terá que pagar muito caro pelo jogador.