Raphinha foi o grande destaque da vitória do Barcelona contra o Bayern de Munique, por 4 a 1, em partida válida pela terceira rodada da UEFA Champions League.

O atacante brasileiro, assim como Vini Jr. fez contra o Borussia Dortmund, anotou um hat-trick (três gols) na maior potência do futebol alemão.

Com os três tentos, Raphinha chegou a impressionante marca de 17 participações em gols, em apenas 13 partidas disputadas ao longo desta temporada. Além de 9 gols marcados, o ponta da Seleção Brasileira também soma 8 assistências.

Vivendo a sua melhor fase da carreira, o jogador brasileiro recebeu inúmeros elogios da imprensa espanhola. O jornal catalão Sport, por exemplo, fez uma comparação animada e um tanto quanto inusitada, após o desempenho absurdo de Raphinha contra o Bayern de Munique.

"Raphinha se tornou uma mistura de Rivelino e Rivaldo."

Jaume Marcet, Sport

O jornal continuou a sua análise, afirmando que no momento em que Raphinha foi escolhido como o novo capitão do Barcelona, algo parecia estranho. No entanto, o jogador demonstrou em campo o porquê da escolha do treinador Hansi Flick.

"O atual Raphinha é Puyol sem a bola e Neymar quando ele tem a bola. 9 gols e 8 assistências são números estratosféricos quando ainda estamos no mês de outubro. Seu papel como capitão parecia estranho no verão e agora é um papel que combina com ele como uma luva com seu envolvimento e capacidade de espalhar espírito de luta e competitividade para o grupo", disse o veículo.

A próxima partida do Barcelona na temporada será no El Clássico, contra o Real Madrid, já no próximo sábado (26), às 16h (de Brasília).