Neste domingo, o Manchester United enfrentou o Southampton pela Premier League. Uma partida em que Casemiro levou um cartão vermelho pela segunda vez nesta temporada.

Casimiro mais uma vez expulso

O mínimo que podemos dizer é que os torcedores dos Diabos Vermelhos experimentaram uma decepção terrível na semana passada. Contra o Liverpool, o Manchester United simplesmente não apareceu em campo. Resultado do jogo, uma goleada mais do que contundente com um placar de 7-0. Ansiosos por manter a terceira posição no Campeonato Inglês, a equipe não poderia perder a partida deste domingo contra o Southampton. Tendo o Tottenham, por sua vez, vencido o encontro, uma vitória parecia mais do que preferível para Casemiro e seus companheiros.

No entanto, os jogadores de Erik ten Hag não fizeram um início muito promissor na primeira etapa. Pior ainda, Casemiro foi expulso com meia-hora de jogo, expulsão que veio na sequência de uma solada sobre Carlos Alcaraz, que não agradou muito o treinador do Manchester United, que reclamou com o árbitro. A realidade, porém, estava lá: era preciso jogar uma hora com apenas 10 jogadores. Mas no final, apesar das inúmeras oportunidades dos dois lados no segundo tempo, o placar não mudou e ficou 0 a 0.

Golpe duro para os Diabos Vermelhos

Esta é a segunda vez nesta temporada que Casemiro é suspenso desta forma. O primeiro vermelho recebido não faz muito tempo,foi no dia 4 de fevereiro, contra o Crystal Palace. E conforme estipulado nas regras da Premier League, receber dois cartões vermelhos resulta em uma suspensão de quatro partidas.

O ex-Real Madrid estará, assim, ausente frente ao Fulham (quartas-de-final da Taça da Inglaterra), Newcastle, Brentford e Everton na Premier League. Um grande golpe para o United dada a importância assumida pelo meio-campista desde sua chegada.