O trabalho e as conquistas de Abel Ferreira na frente da equipe palmeirense vem repercutindo internacionalmente.

Depois da divulgação do interesse de alguns clubes do primeiro escalão Europeu, bem como o Chelsea e o PSG, a ESPN publicou uma matéria afirmando que o treinador recusou duas propostas concretas do Oriente Médio.

O Al Hilal, que eliminou o Flamengo no último Mundial de clubes, propôs ao português, um contrato de 2 anos de duração, com um salário de 20 milhões de euros por ano (R$ 105 milhões).

Antes disso, o Al Nassr, clube em que joga Cristiano Ronaldo, também tentou contratar o treinador do Palmeiras, em maio deste ano.

A ESPN aponta que as duas ofertas não chegaram diretamente ao Palmeiras, mas sim ao staff de Abel Ferreira. A resposta foi rápida e convicta: não.

A matéria ainda concluiu apontando que outros clubes europeus (além dos já citados) sondaram Abel Ferreira nos últimos meses, mas o técnico não deu nenhuma margem para uma possível saída.

Abel tem contrato com o Palmeiras até o ano de 2024 e não pretende deixar o clube antes de terminar o seu vínculo oficial, independente da proposta.