O Flamengo vive uma das piores temporadas nos últimos anos. A pior, sem dúvida, no comando desta atual direção. Sendo o clube de maior investimento da América do Sul, a equipe Rubro-Negra decepcionou seu torcedor em todas as competições que disputou durante o ano.
Derrota atrás de derrota, eliminação atrás de eliminação e treinador atrás de treinador. Este é um resumo cru do que foi o ano do Flamengo. Jorge Sampaoli chegou na Gávea em Abril, assumindo o lugar de Vítor Pereira - que teve uma passagem rápida e sem sucesso.
E pelo que tudo indica, a passagem do treinador argentino será semelhante. Sem clima para continuar no Rio de Janeiro após a derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil, já é praticamente certo que Sampaoli não irá treinar o Flamengo em 2024. Resta agora saber se a diretoria irá mantê-lo pelo menos até o fim do ano ou não.
Enquanto isso, a direção do clube se movimenta nos bastidores, para encaminhar o acerto com um novo treinador. Segundo o GE, Tite - ex-técnico da Seleção Brasileira - é o nome mais forte para o cargo.
De acordo com o a matéria publicada pelo site, o treinador - que se encontra desempregado desde o fim da Copa do Mundo do Catar - estaria disposto a assumir um time brasileiro. O que configura uma reviravolta em sua projeção de carreira, uma vez que já havia manifestado a vontade de treinar um clube estrangeiro em seu próximo trabalho.
Mesmo sem uma posição oficial de Tite, a possibilidade do técnico assumir o Rubro-Negro em 2024 é grande. Uma vez que, já existe uma aproximação entre o Flamengo e o staff do treinador, que pode resultar em um bom desfecho para ambas as partes.