Nas vésperas da decisão da Copa do Brasil, uma coisa parece certa na Gávea: Sampaoli não deve continuar treinando o Flamengo na próxima temporada.
Para a decisão deste domingo, e quem sabe - dependendo do resultado deste jogo - também até o fim de 2023, Sampaoli deve ser mantido pela diretoria Rubro-Negra. No entanto, para o próximo ano, os cartolas do Flamengo já planejam a chegada de um nome de peso para comandar a equipe.
Pelo menos é o que avança o canal 'Café do Setorista', que cobre os bastidores do clube. O principal alvo para substituir o técnico argentino é o ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite.
O Flamengo já teria avançado em conversas com Tite e seu staff para um possível acordo. O treinador, que se consagrou no comando do clube com segunda maior torcida do Brasil - o Corinthians - está desempregado desde o término da Copa do Mundo do Catar, no ano passado.
Tite teria até recusado algumas propostas de fora a espera de uma oferta que o cativasse mais, afirma o portal UOL. Assim, não surpreende se até o final do ano a diretoria do Fla anunciar o treinador como o novo comandante da equipe.
O técnico não treina um clube desde 2016, quando deixou o Corinthians. Desde então, foram 6 anos no comando da Seleção Brasileira, conquistando apenas uma Copa América durante toda a sua passagem.