O Chelsea não está para brincadeira quando o assunto é mercado de transferência e contratação de jogador brasileiro. Depois de comprar Deivid Washington (ex-Santos) e Andrey Santos (ex-Vasco) - que foi emprestado para o Nottingham Forest - agora chegou a vez do alvo ser um jogador corinthiano.

Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos, vem demonstrando um excelente desempenho em campo nas partidas em que tem jogado pelo Corinthians. Peça fundamental da equipe de Vanderlei Luxemburgo, Moscardo foi promovido ainda este ano para a equipe principal e já atuou em 10 partidas.

Assim, futebol do volante do Timão vem atraindo a atenção das equipes do futebol europeu. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o Chelsea já negocia uma possível compra do jogador. Segundo o veiculado, o clube inglês está disposto a pagar até 25 milhões de euros (R$ 132 milhões), já incluindo fixo e bônus, por 100% dos seus direitos econômicos. No entanto, o jogador só poderia se transferir efetivamente para a Inglaterra quando atingisse os 18 anos de idade, ou seja, na janela de junho de 2024.

Caso a proposta oficial realmente chegue, dificilmente o Timão conseguirá impedir o atleta de sair. Isto porque, pelo valor oferecido, seria a maior venda de um jogador na história do clube. Moscardo superaria Pedrinho, que se transferiu para o Benfica em 2020, por 20 milhões de euros.