O ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, está sem clube desde a Copa do Mundo de 2022. Sabe-se que a vontade de Tite é de treinar um time europeu na próxima temporada. No entanto, pelo que a imprensa saudita divulgou, o Al-Hilal está interessado na contratação do técnico brasileiro.
Ramon Díaz está de saída
O atual treinador do Al-Hilal, Ramon Díaz, viajou para a Argentina por motivos pessoais na semana do clássico contra o Al-Ittihad e já se despediu dos jogadores do time. Mesmo sem nada oficializado, sua saída da equipe está próxima. O Al-Hilal divulgou que Emiliano, filho de Díaz, irá comandar a equipe até o final da temporada.
O contrato de Díaz se encerra em breve e o clube liberou a viagem do treinador depois de um "acidente de carro que resultou em uma morte e dois feridos entre seus familiares".
Tite fora do Brasil? Talvez na Arábia...
Como substituto para o comando técnico da equipe, Tite está sendo cogitado para o cargo. O treinador brasileiro já deixou claro que não pretende aceitar nenhuma proposta vinda do Brasil este ano, para dar preferência para propostas estrangeiras. Seu empresário já disse abertamente que alguns clubes de fora já manifestaram interesse e entraram em contato.
Contudo, se imaginava que o interesse viria da Europa, mas por enquanto, vem da Arábia Saudita. O jornal Arriyadiyah apontou que Díaz não terá seu contrato renovado com o Al-Hilal e que o clube já iniciou conversas com Tite.
Apesar da vontade de Tite ser de atuar no futebol europeu, uma oferta milionária vinda do Oriente Médio pode levar o treinador brasileiro para a Arábia.
Vale recordar que o Al-Hilal é o mesmo clube que fez uma oferta gigantesca para tentar contratar Lionel Messi. Caso as duas contratações se concretizem, o ex-treinador da Seleção Brasileira, seria o mais novo técnico do craque argentino.