A imprensa internacional tem discutido bastante sobre o futuro de Lionel Messi nos últimos dias. Após o mal-estar gerado por uma viagem de Messi e sua família para o Oriente Médio, que não foi autorizada pela diretoria do PSG, os veículos de mídia franceses deram a certeza de que o jogador não continuará mais no clube.
Depois deste episódio, a informação de ouro do futebol mundial passou a ser: onde o craque argentino irá atuar na próxima temporada? Barcelona, MLS ou Arábia Saudita?
AFP afirma que Messi já fez sua escolha
De início, veiculou-se que a primeira vontade do craque do PSG seria a de continuar atuando em alto nível no futebol europeu. Contudo, a AFP, uma agência de notícias global com sede em Paris, já deu seu veredito sobre o caso Messi.
Segundo a publicação do veículo francês, fontes locais comunicaram à AFP que tudo já está acertado entre Lionel Messi e o Al Hilal, da Arábia Saudita.
O clube saudita irá desembolsar uma quantia colossal para contar com o jogador. Os investidores do país pretendem transformar a liga nacional em um campeonato mais competitivo. Para isso, contratação de Messi, assim como a de Cristiano Ronaldo, seria a jogada perfeita para a consolidação da 'Saudi Pro League' no cenário mundial do futebol.
Cristiano e Messi fariam então um duelo particular como nos tempos de Real Madrid e Barcelona. Um atrativo e tanto para qualquer amante de futebol, independente da equipe em que atuarem. Porém, a ideia dos investidores da Liga Saudita é de contratar sistematicamente estrelas mundiais para contribuir com o crescimento do futebol no país. Messi e Cristiano seriam o ponta pé inicial deste gigantesco projeto.
Com uma proposta de valores descomunais vinda do Oriente Médio, o Barcelona e até mesmo a MLS (Liga Americana de Futebol), não teriam como competir financeiramente para ter o craque argentino na próxima temporada. Uma pena para os torcedores norte-americanos, mas principalmente para os torcedores do Barça, que estavam ansiosos pela volta do craque ao antigo clube.
Pai do jogador diz que não existe acordo
Contudo, após a divulgação da notícia por parte da imprensa internacional, o pai e empresário de Messi, veio a público dizer que não existe nenhum acordo fechado entre o jogador e a Arábia Saudita.
"Não há absolutamente nada com nenhum clube para o próximo ano. A decisão nunca será tomada antes de o Lionel terminar a temporada. Quando acabar será hora de analisar propostas e então tomar uma decisão". - Falou Jorge Messi.