O sonho de Gustavo Scarpa era jogar na Premier League. Foi para isto que o meio-campista deixou o Palmeiras no fim de 2022 - na sua melhor fase - para atuar pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
No entanto, nem tudo saiu como o jogador sonhava. Após um início que parecia promissor, Scarpa foi perdendo espaço no time e deixou de ser relacionado em diversas partidas. Na verdade, foram apenas 10 jogos do ex-Palmeiras com a camisa do Forest.
Sem espaço na equipe, muito se veiculou sobre uma possível volta do meio-campista para o futebol brasileiro, no caso, para o Flamengo. Porém, a negociação não foi para frente já que Scarpa desejava continuar atuando na Europa.
Algumas semanas se passaram, a Premier League começou e novamente o Nottingham Forest não relacionou o jogador brasileiro para a estreia do time na competição. Assim sendo, hoje (18), foi anunciado o seu empréstimo para o Olympiacos, da Grécia.
Gustavo Scarpa assinou um ano de contrato com o clube grego. Vale recordar que na última temporada dois brasileiros (Marcelo e Tiquinho Soares) jogavam pela equipe. Atualmente, Rodinei e Ramon fazem parte do elenco.
O Olympiacos terminou o último Campeonato Grego na terceira colocação, garantindo assim, uma vaga para a Liga Europa. O clube é o maior campeão nacional do país.