Segundo informações do jornal 'A Bola', de Portugal, o ex-atacante do Grêmio, Pepê, está sendo disputado pelo Paris Saint-Germain e Tottenham.

Um dos destaques do Porto na última temporada, o jogador de 26 anos pode ter sua cláusula de rescisão acionada e sair do clube português por uma quantia 5 vezes maior da que os Dragões pagaram ao Grêmio.

Destaque na lateral

Pepê, que sempre atuou como ponta durante a sua passagem pelo Tricolor Gaúcho, se destacou na temporada 2022/23 pela versatilidade apresentada no Porto.

Por uma necessidade, no meio do Campeonato Português, o treinador Sérgio Conceição, resolveu escalar o jogador brasileiro como lateral direito, o que fez com que o seu rendimento crescesse rapidamente. Desde então, Pepê jogou inúmeras vezes na posição.

Tendo em vista uma carência mundial de bons laterais, alguns clubes observaram o desempenho de Pepê e agora tentam contratar o jogador brasileiro.

Inglaterra x França

Segundo o jornal português, o Tottenham, da Inglaterra, já fez uma proposta por Pepê. Porém, abaixo do valor estipulado como multa rescisória: 75 milhões de euros (R$ 400 milhões). Vale recordar que o Grêmio vendeu Pepê para o Porto por uma quantia 5 vezes menor: 15 milhões de euros.

O PSG é outro clube que pretende contar com o jogador para a próxima temporada. O time francês deve oferecer uma proposta que pague a sua multa, caso realmente avance para contratar o jogador.

Outro fator que deve facilitar a transferência de Pepê é o fato do atleta ter dupla nacionalidade (brasileira e italiana). O que faz com que ele não ocupe uma vaga de extracomunitário na equipe, além dos tramites legais serem mais facilitados por conta do seu passaporte europeu.

Pepê atuou em 55 partidas na última temporada (a maioria delas como lateral), marcou 5 gols e deu 10 assistências.