O gigante inglês multicampeão na Europa quer contar com André, do Fluminense, já neste mês de agosto. Para tal, o clube já sinalizou uma proposta de € 30 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões) pelo jogador, segundo avança o portal GE.
No entanto, para a infelicidade de Jürgen Klopp, a diretoria do Tricolor Carioca já demonstrou que não irá negociar o jogador até o fim da temporada no Brasil.
André tem sido convocado para a Seleção Brasileira durante as datas FIFA deste ano, o que fez com que ele valorizasse no mercado europeu. O volante é peça chave do Fluminense de Fernando Diniz e a tendência é que também passe a ser do Brasil, uma vez que o treinador é o mesmo.
O Fluminense pretende manter o atleta até o fim do ano na esperança de terminar a temporada com algum título. No Campeonato Brasileiro, a tarefa não será tão fácil assim, já que o Tricolor está a 14 pontos do primeiro colocado, o Botafogo. Porém, na Libertadores as possibilidades são maiores. O Flu está nas quartas de final da competição e vive a expectativa de conquistar o tão sonhado e inédito 'caneco'.
Caso a venda de André para o Liverpool se concretize por este valor - mesmo que seja no fim do ano - seria a maior transferência da história do Fluminense, superando a de Gerson, que foi vendido em 2016 para a Roma por 18,6 milhões de euros.
Além do Liverpool, o Fulham, da Inglaterra e o Sporting, de Portugal, são dois clubes europeus que também estão interessados no volante brasileiro.