Para quem pensou que o hábito do São Paulo em contratar grandes personalidades do futebol, que já estão na parte final da carreira, havia acabado, se enganou profundamente.

Após contratar Alexandre Pato, fechar um acordo com James Rodríguez (que ainda não foi apresentado), é a vez agora de tentar convencer outra grande estrela a jogar no Morumbi: Lucas Moura.

O jogador de 30 anos já é um velho conhecido da torcida são paulina. Aliás, no último título internacional conquistado pelo Tricolor (Sul-Americana de 2012), Lucas estava presente e era um dos destaques daquela equipe.

Mais de dez anos se passaram e o São Paulo tenta agora, o retorno do 'prata da casa'. Segundo publicado pelo portal GE, a diretoria do Tricolor deve acentuar as conversas com o jogador nos próximos dias, para tentar a sua contratação.

Lucas está livre no mercado, já que o seu contrato com o Tottenham terminou em junho deste ano. Apesar do jogador não descartar um retorno ao seu antigo clube, o meia anda tem esperança de receber uma boa proposta de algum clube europeu.

Enquanto Lucas não toma uma decisão, o São Paulo aguarda pacientemente. A diretoria crê que a chegada do astro James Rodríguez no CT da Barra Funda, pode contribuir para a escolha do ex-jogador são paulino.

Lucas Moura atuou pelo Tottenham durante 5 anos e foi destaque da campanha do clube inglês na Liga dos Campeões de 2018/19. O jogador marcou os três gols do segundo jogo da semifinal contra o Ajax, levando o time de Londres pela primeira vez à uma final de Champions. Na grande decisão, o Tottenham acabou perdendo por 2 a 0 para o Liverpool.

Antes da Inglaterra, Lucas também atuou cinco anos no Paris Saint-Germain. Por lá, Lucas conquistou o Campeonato Francês cinco vezes seguidas.