Segundo a rádio francesa RMC Sport, o PSG já tem um escolhido para suceder Christophe Galtier no comando técnico da equipe: o português José Mourinho.

PSG quer mudanças

O Paris Saint-Germain está para iniciar um período de remodelações. Assim sendo, o maior craque do time, Lionel Messi, não irá continuar na equipe para próxima temporada e provavelmente outros jogadores também sairão.

Lionel Messi não irá atual mais pelo clube na próxima temporada. (Icon Sport)
Lionel Messi não irá atual mais pelo clube na próxima temporada. (Icon Sport)

A diretoria do PSG pretende reformular o elenco da equipe, priorizando a qualidade dos atletas para as próximas contratações, mas acima de tudo, o plano de equipe do treinador que chegar. A diretoria já observou que a estratégia de contratar grandes estrelas sem um planejamento estratégico de equipe coletiva, não resultou.

Dessa forma, a primeira missão do PSG é contratar um treinador que substitua Christophe Galtier e possa formular esta nova equipe. O escolhido, parece que eles já tem.

Mourinho em alta

A rádio francesa RMC Sport divulgou que o clube de Paris já tem conversas avançadas com o atual treinador da Roma, José Mourinho.

Lionel Messi não irá atual mais pelo clube na próxima temporada. (Icon Sport)
José Mourinho está interessado em treinar o Paris. (Icon Sport)

O português tem contrato com a equipe italiana até 2024. Contudo, um fator financeiro não seria um problema para a equipe que tem como dono um fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar.

O maior contratempo para a transferência seria mesmo a vontade de Mourinho. Mas pelo que avança a imprensa francesa, o treinador português quer treinar o Paris.

O PSG já teria conversas avançadas com o técnico e a consolidação do acordo seria uma questão de tempo.

Vale recordar que o diretor geral do clube francês é Luís Campos, que já conhece Mourinho e pode facilitar bastante a ida do treinador multicampeão para o PSG.

Como técnico da Roma, Mourinho foi campeão da Liga Conferência no ano passado e na atual temporada ocupa a sétima colocação do Campeonato Italiano, fora da zona de classificação para os campeonatos europeus.