O futebol brasileiro está prestes a retornar e as equipes ainda tentam concluir os últimos reforços para a temporada. O Flamengo, que já anunciou o meia De La Cruz, ainda procura peças para compor o elenco de Tite. Em viagem à Europa, a diretoria rubro-negra tentará contratar Luiz Henrique, atacante do Betis, e também Thiago Alcântara, volante do Liverpool.

Thiago Alcântara é um pedido de Tite

De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto (setorista do Flamengo), Marcos Braz embarcou rumo ao velho continente neste último domingo, para tentar concretizar algumas negociações, entre elas, a do volante brasileiro naturalizado espanhol, Thiago Alcântara.

A tentativa de trazer o jogador do Liverpool seria um pedido do treinador Tite, que é um entusiasta do futebol de Thiago. No entanto, o clube carioca ainda vê com cautela uma possível transferência, tendo em vista o histórico recente de lesões do atleta, que o deixou fora de praticamente toda a temporada europeia.

A tendência é que a diretoria do Flamengo marque uma reunião com Mazinho (pai e empresário de Thiago Alcântara) para que todas essas questões possam ser esclarecidas e um caminho possa ser tomado.

fute11.com.br
Thiago Alcântara (Icon Sport)

Vale destacar que mesmo que Thiago esteja em baixa na Europa, o jogador ainda tem mercado em grandes clubes europeus e também na Arábia Saudita. Por isso, caso o Rubro-Negro opte por avançar a contratação, não será uma tarefa tão fácil assim.

O volante de 32 anos foi revelado pelo Barcelona e fez parte do histórico elenco que conquistou praticamente todos os títulos possíveis entre 2009 e 2013. Depois deste período, se transferiu para o Bayern de Munique, onde permaneceu durante sete anos. Pelo clube alemão, Thiago conquistou 7 vezes a Bundesliga, uma Champions League e também um Mundial de Clubes.

Thiago Alcântara chegou ao Liverpool em 2020 e já conquistou duas taças pela equipe inglesa. Devido a constantes problemas físicos, o jogador não atua pelo Liverpool desde a reta final da temporada 2022/23. Na atual temporada, o volante brasileiro ainda não entrou em campo com a camisa dos Reds.