Foi confirmada a demissão de Rogério Ceni do comando técnico do São Paulo. Em paralelo, especula-se também a chegada de Dorival Júnior. A diretoria do São Paulo deve tomar uma decisão muito em breve em relação ao novo treinador do time.
O São Paulo definitivamente não encontrou o seu bom futebol com Rogério Ceni no comando da equipe. Mesmo vencendo o Puerto Cabello pela Sul-Americana, o time não convenceu o torcedor e a diretoria de que a temporada teria um futuro promissor nas mãos de Rogério.
Rogério sai e Dorival chega?
Os dirigentes do São Paulo decidiram ontem (19) que o melhor para o tricolor seria a demissão de Rogério. Enquanto isso, segundo matéria do UOL, o clube estaria consultando Dorival Júnior para vir a assumir o comando técnico do time para o resto do Brasileirão.
Vale lembrar que, Dorival se encontra sem clube desde a sua saída do Flamengo, no fim da última temporada. Pelo Rubro-Negro o treinador foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022.
Segundo o UOL, o ex-treinador do Flamengo aguardava uma resolução da diretoria do Flamengo em relação à demissão ou manutenção de Rogério Ceni, para só então conversar oficialmente com o clube, em respeito ao trabalho do treinador São Paulino. Desta forma, após a confirmação da saída de Ceni, o caminho fica aberto para o São Paulo fechar negócio com Dorival.
Pelo São Paulo, somando as duas passagens pelo clube, Rogério Ceni comandou a equipe em 120 oportunidades até agora. Venceu 53 jogos, empatou 33 e perdeu 34. Uma média de 1,60 pontos por jogo.
Vale recordar que Dorival Júnior já treinou o São Paulo no ano de 2017. O treinador comandou a equipe em apenas 26 jogos, venceu 10, empatou 9 e perdeu 7. Tem uma média abaixo de Rogério no Tricolor: 1, 50 pontos por jogo.