Não utilizado no Paris Saint-Germain, Xavi Simons partiu para brilhar no PSV Eindhoven. Desde então, o PSG o acompanha de perto, mas ele não está sozinho. Dois clubes da Premier League estão interessados ​​no jovem holandês.

No verão passado, o Paris Saint-Germain deixou Xavi Simons escapar para o PSV Eindhoven. Vendido a custo zero, o jovem holandês ainda pode regressar ao PSG, graças a uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros. O jogador nunca escondeu o seu amor pelo clube e, recentemente, até admitiu sentir saudades da França. Mas suas excelentes atuações sob as ordens de Ruud van Nistelrooy atraíram a cobiça. A partir de agora, o Paris tem competição e nada garante que o jogador se mantenha fiel ao clube que realmente não lhe deu chance no time titular.

Xavi Simons, todo sorridente com a camisa do Paris Saint-Germain na última temporada. (IconSport)
Xavi Simons, todo sorridente com a camisa do Paris Saint-Germain na última temporada. (IconSport)

Manchester United e Newcastle prontos para ultrapassar o PSG por Xavi Simons

A próxima janela promete ser agitada em Eindhoven. Porque, segundo o jornalista Ekrem Konur, divulgado pela RMC Sport, o Manchester United e o Newcastle estão acompanhando de perto o jogador. Convocado por Louis van Gaal para o Mundial do Catar, o ex-jogador do FC Barcelona viu seu índice de popularidade aumentar ainda mais. Embora diga que está feliz na Holanda, Simons pode facilmente ser convencido pelas sirenes e pelos números prometidos pelos dois residentes da Premier League.

PSG tem uma ligeira vantagem

O número 7 de Eindhoven assinou um contrato por cinco temporadas, comprometendo-o contratualmente com o PSV até junho de 2027. Portanto, se o clube não quiser se separar dele, nada nem ninguém poderá se opor. Exceto o PSG. Com esta famosa cláusula, a equipe francesa pode negociar diretamente com sua antiga jóia para repatriá-la. Será sempre necessário convencer o jogador, mas Nasser Al-Khelaïfi, Luís Campos e outros estarão um passo à frente dos seus concorrentes.