Mesmo lesionado, Neymar continua sendo destaque da imprensa esportiva ao redor do Globo. Uma matéria publicada pela Forbes na manhã desta segunda-feira (26) divulgou (via Jijantes) a notícia de que Neymar teria se oferecido para retornar ao Barcelona.
Técnico do Barça recusa Neymar
A informação dá conta de que o atacante, com a vontade de voltar a jogar pelo Barça, se ofereceu para negociar com o seu ex-time. No entanto, o jogador de 32 anos acabou recebendo uma resposta negativa por parte do atual treinador da equipe catalã, Hansi Flick.
Flick entende que Neymar não faz parte, no momento, do projeto esportivo do clube, por isso a recusa. Esta já não é a primeira vez que o nome de Neymar é vinculado ao Barcelona após a sua saída do clube espanhol.
Ao longo do seu período defendendo as cores do PSG, houveram muitas tentativas, de ambas as partes, de 'repatriação' do craque brasileiro à sua antiga equipe. Negócio que nunca chegou a se concretizar, fazendo com que Neymar continuasse em Paris até o ano passado, quando depois se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Quando Neymar volta a jogar?
Sem jogar desde outubro de 2023, quando contraiu uma grave lesão no joelho, Neymar tem contrato com a equipe saudita até julho de 2025 - quando acaba a temporada no país. Mesmo com 32 anos, é possível que Neymar volte a atuar novamente, durante algum período, no futebol europeu, antes de se transferir para o Brasil, onde já falou que pretende terminar a carreira.
Apesar de estar em fase final da recuperação da sua lesão no joelho, Neymar ainda não tem uma data definida para retornar aos gramados. Uma coisa é certa: o jogador deve retornar ainda em 2024. Assim sendo, a expectativa é que o atacante brasileiro possa voltar a atuar pelo Al-Hilal no próximo mês de outubro, ou até mesmo em novembro.