Durante a derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai em partida válida pelas Eliminatórias nesta última terça-feira (17), Neymar teve uma entorse no joelho e deixou o campo chorando no fim do primeiro tempo.
O lance aconteceu logo após o gol de Darwin Núñez que inaugurou o placar no Estádio Centenário. Na saída de bola, Neymar tentou arrancar no meio de campo, e após uma trombada com De La Cruz, o camisa 10 brasileiro acabou, sozinho, torcendo o joelho esquerdo ao pisar no gramado.
A imagem não foi tão impactante assim - o que passa a ser uma esperança para o jogador - mas é possível observar que há uma torção na região do joelho e a reação de Neymar acabou sendo fator o mais preocupante. Imediatamente após o lance, Neymar caiu em prantos no gramado e a equipe médica entrou em campo. O jogador saiu de maca direto para o vestiário.
Saída de muletas e viagem para o Brasil
Após o fim da partida, Neymar deixou o estádio de muletas, sem conseguir colocar o pé no chão. Algo que assustou o departamento médico, por parecer uma lesão grave de joelho.
Neymar mudou a sua agenda e retornará para o Brasil, onde irá realizar uma série de exames que determinarão o grau de sua lesão.
O médido da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, foi abordado pelos jornalistas na saída do estádio e afirmou que ainda é muito cedo para dizer se a lesão é ligamentar o não:
"Essas 24 horas serão importantes para ver como o joelho vai responder. O inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo. É muito cedo para falar (se é lesão ligamentar). Vamos aguardar os exames com calma, avaliar com calma. E assim que tiver uma definição, falaremos para vocês", concluiu o médico.