Neymar esteve presente na partida de ida da final do Campeonato Paulista, disputada entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, neste último domingo (31).

Responsável por levar a taça do Paulistão até o meio do gramado antes da decisão, o craque revelado pelo Peixe serviu como uma espécie de amuleto da sorte na vitória por 1 a 0 dos donos da casa.

Bastante alinhado com a atual diretoria santista, principalmente com o presidente Marcelo Teixeira, Neymar planeja assim, a data do seu retorno ao clube que o revelou para o mundo.

De acordo com o UOL, o craque brasileiro, que atualmente se recupera de uma cirurgia no joelho, afirmou para os jogadores e membros santistas, dentro do vestiário, que retorna ao Santos em 2025 para a disputa do Brasileirão.

fute11.com.br
Neymar carregando a taça do Paulistão antes do primeiro jogo da final entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro. (Icon Sport)

Empréstimo pode viabilizar retorno

A ideia do Peixe é que o jogador possa voltar a atuar no Brasil antes da Copa do Mundo de 2026, se reaproximando da torcida brasileira como um todo.

Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o fim de 2026 e a ideia seria tentar um acordo com a equipe saudita, onde o jogador renovaria o seu contrato, mas em contrapartida seria cedido por empréstimo para o Santos.

Enquanto esta novela entre o Peixe e Neymar não chega aos seus capítulos finais, o jogador brasileiro segue se recondicionando fisicamente para voltar a jogar. Neymar não atua desde o dia 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, na partida contra o Uruguai, obrigando-o a passar por um procedimento cirúrgico.

De início, existia a hipótese de que o jogador pudesse voltar a campo em até seis meses, mas este prazo mudou. Hoje, a previsão é que Neymar possa retornar aos gramados somente no segundo semestre de 2024. Ou seja, na próxima temporada do Campeonato Saudita.