Mauricio Pochettino está de chegada ao Chelsea. Após alguns dias de negociações, o clube inglês e o treinador chegaram a um acordo.
O ex-técnico do Paris Saint-Germain está sem clube desde quando saiu da equipe francesa, no meio do ano passado.
O Chelsea vive uma situação delicada na Premier League. Após a troca de administração do clube, muitos jogadores foram contratados, mas nenhuma unidade coletiva foi construída.
Lampard chegou em abril, no meio da temporada, para tentar tampar o sol com a peneira após a saída de Graham Potter. Contudo, desde a sua chegada foram 6 derrotas, 1 vitória e 1 empate.
Como resultado, a diretoria do Chelsea se apressou para já garantir um novo treinador para a próxima temporada. A prioridade agora será coletiva, apesar de ainda precisar ir ao mercado para estruturar esse 'coletivo'.
Mauricio Pochettino chega ao clube inglês com a missão de dar um estilo de jogo à equipe. Para isso, além dos jogadores já disponíveis no atual elenco, Pochettino quer contar com mais 5 contratações. Com esses 5, o treinador pretende formular uma base para o time.
Lautaro Martínez, Alexis Mac Allister, Emiliano Martínez, Declan Rice e Victor Osimhen foram os nomes indicados pelo treinador argentino segundo alguns veículos de imprensa da Europa. Coincidência ou não, 3 dos 5 nomes, foram campeões mundiais pela Argentina.