Mais um Fla-Flu histórico no Maracanã! Esta foi a primeira vez que as equipes cariocas se enfrentaram pela Copa do Brasil. Além disso, foi o jogo de número 444 na história do confronto. Mesmo com o empate sem gols, foi um jogo cheio de emoções.

Primeiro Tempo do Fla-Flu

Jorge Sampaoli escalou um Flamengo com a maioria dos medalhões na equipe titular. Gabigol, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gerson formaram a frente de ataque do Rubro-Negro e ofereceram muito perigo ao goleiro Fábio.

O Flamengo iniciou melhor a partida e teve a oportunidade de abrir com Gabigol. O atacante recebeu uma bola em profundidade de Pulgar e na entrada da área acertou um bom chute na trave de Fábio. No rebote, Arrascaeta chutou por cima do gol.

O Rubro-Negro conseguiu anular o setor criativo da equipe de Fernando Diniz com uma marcação pressão. Em uma roubada de bola aos 23', o Mengão novamente quase chegou ao gol com Gerson, que tentou de cobertura e a bola passou raspando a trave.

O Fluminense chegou com perigo apenas aos 28' com uma jogada individual de Marcelo pelo lado esquerdo do campo. Após driblar três defensores, Marcelo tentou de fora da área mas parou em Santos. Ganso também teve uma boa oportunidade no fim do primeiro tempo após uma bola rebatida na área, mas com o pé ruim, errou o chute.

Segundo tempo do Fla-Flu

O Fluminense conseguiu equilibrar mais o jogo nos 10 minutos finais do primeiro tempo. No entanto, na volta do intervalo, logo aos 4' minutos, Felipe Melo foi expulso e o jogo complicou para o Flu.

A expulsão

Arrascaeta lançou Gabigol em profundidade, o atacante adiantou a bola, Felipe Melo chegou atrasado e derrubou o jogador. Anderson Daronco havia dado somente um amarelo, mas após consultar o VAR e ter a certeza que Felipe Melo era o último homem, expulsou o jogador do Flu. Na saída do campo, a torcida Tricolor provocou Felipe Melo e vice-versa.

Com um jogador a mais, o Flamengo voltou a retomar a posse de bola e a dominar a partida. Sampaoli colocou Cebolinha no lugar de Thiago Maia para ganhar mais poderio ofensivo.

Arrascaeta teve uma oportunidade clara aos 10'. O uruguaio, sozinho na pequena área, recebeu uma bola aérea de Léo Pereira, mas cabeceou por cima do gol.

O Flamengo tinha a posse de bola mas não conseguia se infiltrar na zaga do Flu. O Rubro-Negro passou a optar então por lançar algumas bolas para a área. Sem Pedro, lesionado, sobrou para outros jogadores tentarem surpreender através da bola área. Ayrton Lucas bem que tentou ao receber um bom cruzamento de Arrascaeta aos 26', mas quando a bola parecia que ia entrar, Fábio se esticou todo e fez uma defesa magnífica.

Sem resultados com infiltrações e bolas aéreas, o Fla começou a tentar arriscar de longe. Primeiro com Cebolinha e depois mais duas vezes com Gerson. Os dois primeiros pararam em Fábio e o último na defesa do Flu.

O Fluminense conseguiu segurar o empate até o fim e pelas circunstâncias do jogo, saiu com um bom resultado. Já o Flamengo, lamentou não ter aproveitado a vantagem numérica para sair com vantagem. Nada decidido ainda.

O segundo Fla-Flu válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil será dia 1 de junho, também no Maracanã.

A folha do jogo:

Fluminense 0 x 0 Flamengo

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Guga); André, Pirani (Manoel), Lima, Ganso (David Braz) e Arias; Cano. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Cebolinha), Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Matheus França) e Éverton Ribeiro (Vidal); Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli