É isso mesmo, meus amigos. Parece que só a Espanha não reconhece o talento e a ótima fase vivida pelo atacante, Vini Jr. Grande favorito ao prêmio da Bola de Ouro da atual temporada, o craque brasileiro não esteve presente na seleção do Campeonato Espanhol (La Liga) eleita pelo jornal Marca.

Onde está Vini?

Destaque da La Liga - ao lado de Bellingham - Vini Jr. foi um dos grandes responsáveis pelo título antecipado do Real Madrid. Ao todo, foram 21 participações em gols (15 gols e 6 assistências) em 26 jogos disputados. Apesar dos bons números e desempenho desequilibrante em boa parte da competição, não foi o suficiente para fazer com que o jornal o elegesse como um dos onze principais jogadores do torneio.

A 'Seleção de Ouro' composta pelo Marca ficou assim: Unai Simón (Athletic Bilbao), Carvajal (Real Madrid), Rüdiger (Real Madrid), LeNormand (Espanyol) e Miguel Gutiérrez (Girona); Isco (Betis), Aleix García (Girona), Toni Kroos (Real Madrid) e Jude Bellingham (Real Madrid); Dobvyk (Girona) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid).

Para se ter uma ideia, Griezmann - um dos atacantes presentes na lista - teve um número de participações em gols parecida com a de Vinícius (22). No entanto, o francês precisou de 33 partidas para anotar os mesmos números. Sem contar que a campanha do Atlético de Madrid deixou muito a desejar, terminando apenas na quarta colocação do torneio.

O jornal espanhol também divulgou o que seriam as seleções de 'prata' e de 'bronze' do campeonato. Vini Jr. acaba aparecendo na segunda lista montada pelo Marca, assim como os brasileiros Yan Couto e Savinho, do Girona.

Neste próximo fim de semana, Vinícius Júnior terá a oportunidade de conquistar o seu segundo título da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, no Estádio de Wembley. A conquista pode contribuir bastante em uma possível premiação da Bola de Ouro, que coroa o melhor jogador do mundo na temporada.